Portaria MCTI nº 7.290, de 31.07.2023
Mon Jul 31 15:09:00 BRT 2023
Divulga a apuração final das Metas Globais de Desempenho Institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para fins de percepção da Gratificação de Desempenho de Atividade de Ciência e Tecnologia - GDACT, da Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - GDPGPE, da Gratificação de Desempenho de Atividade de Cargos Específicos - GDACE e da Gratificação de Desempenho de Atividade de Infraestrutura - GDAIE.
A MINISTRA DE ESTADO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso IV da Constituição Federal, tendo em vista o que dispõe na Lei nº 11.357, de 19 de outubro de 2006, na Lei n 11.539, de 9 de novembro de 2007, no Decreto nº 7.133, de 19 de março de 2010, no Decreto nº 8.107, de 6 de setembro de 2013, e no Decreto nº 11.493, de 17 de abril de 2023, e em observância ao disposto no art. 9º da Portaria nº 4.451, de 5 de fevereiro de 2021, resolve:
Art. 1º Divulgar o resultado de 115,81% (cento e quinze inteiros e oitenta e um centésimos por cento) alcançado na Avaliação de Desempenho Institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, relativo ao período de 1º de março de 2022 a 28 de fevereiro de 2023, para fins de percepção da Gratificação de Desempenho de Atividade de Ciência e Tecnologia - GDACT, da Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - GDPGPE, da Gratificação de Desempenho de Atividade de Cargos Específicos - GDACE e da Gratificação de Desempenho de Atividade de Infraestrutura - GDAIE.
Art. 2º Divulgar o resultado da apuração final das Metas Globais de Desempenho Institucional, fixadas pela Portaria MCTI nº 5.651, de 24 de fevereiro de 2022, alterada pela Portaria MCTI nº 6.538, de 10 de novembro de 2022, nos termos do Anexo desta Portaria.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
LUCIANA SANTOS
Publicada no D.O.U. de 01.08.2023, Seção I, Pág. 6.
ANEXO
APURAÇÃO FINAL DAS METAS GLOBAIS PARA O CICLO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INSTITUCIONAL
MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
PERÍODO: DE 1º DE MARÇO DE 2022 A 28 DE FEVEREIRO DE 2023
|
Meta |
Responsável |
Descrição da meta |
Indicador |
Fórmula de cálculo |
Unidade de medida |
Meta prevista |
Apuração parcial |
Apuração final |
Percentual de atingimento |
|
1 |
Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência - SEAPC |
Fomentar projetos e iniciativas voltadas para a Difusão e Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação |
Projetos e iniciativas apoiadas |
(Somatório de iniciativas apoiadas / Somatório de iniciativas esperadas) *100 |
Percentual |
100% |
14% |
100% |
100% |
|
2 |
Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos - SEFIP |
Realizar incremento na base de projetos cadastrados na Solução de Gestão Estratégica, de Portfólios, Programas e Projetos - Sistema SIGE3P |
Taxa de incremento da base de projetos cadastrados no SIGE3P |
(Número de novos projetos inseridos no Portfólio de projetos durante o ciclo avaliativo / Número de projetos no Portfólio de Projetos na data base)* 100 |
Percentual |
10% |
10% |
10% |
100% |
|
3 |
Secretaria de Pesquisa e Formação Científica - SEPEF |
Gerenciar a execução dos Eixos Temáticos para as Áreas Estratégicas da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica - SEPEF (1. Ciência para Sustentabilidade; 2. Ciência para o Biofuturo: da Biodiversidade à Bioeconomia; 3. Saúde com Ciência; 4. Ciência & Sociedade; 5. Infraestrutura para Ciência) |
Número de Eixos Temáticos Gerenciados |
Somatório de Eixos Temáticos gerenciados |
Unidade |
5 |
5 |
5 |
100% |
|
4 |
Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI |
Fomentar projetos e iniciativas voltadas para a inovação nas empresas e nas cadeias de valor |
Projetos e iniciativas apoiadas |
Somatório de iniciativas apoiadas |
Unidade |
50 |
53 |
54 |
108% |
|
5 |
Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI |
Articular, promover ou acompanhar novas iniciativas voltadas para o empreendedorismo de base tecnológica |
Iniciativas articuladas ou promovidas |
Somatório de iniciativas apoiadas |
Unidade |
5 |
4 |
5 |
100% |
|
6 |
Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI |
Estimular investimentos privados em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - PD&I no âmbito dos incentivos fiscais sob a gestão da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação - SEMPI |
Aumento dos investimentos em PD&I |
(Somatório dos Investimentos em PD&I 2021 / Somatório dos Investimentos em PD&I 2020) *100 |
Percentual |
5% |
7% |
5% |
100% |
|
7 |
Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência - SEAPC |
Realizar acompanhamento dos instrumentos de transferências voluntárias |
Número de instrumentos de transferências voluntárias |
Somatório de instrumentos de transferências voluntárias acompanhadas |
Unidade |
12 |
11 |
19 |
158% |
OS TEXTOS AQUI PUBLICADOS NÃO SUBSTITUEM AS RESPECTIVAS PUBLICAÇÕES NO D.O.U.
-
# - Assuntos:
- Carreira de CT
- Recursos Humanos
- Servidor Público