Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia Inovação

Sobre os Indicadores

Sobre os Indicadores

Indicadores CT&I

Os Indicadores Nacionais de CT&I agregam dados de diversas fontes para prover uma visão global do sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e seus diversos atores, ligados ou não ao governo federal, em suas várias dimensões, permitindo a comparação com outros países e a realização de análises variadas das políticas de CT&I.

Ainda que mera tentativa de apreensão de uma realidade complexa, eles permitem vislumbrar um pouco do país que teremos no futuro. São o retrato de um objeto em movimento representando o esforço do governo e da sociedade no domínio do conhecimento científico e tecnológico que condicionam o ritmo, abrangência e a direção do desenvolvimento social e econômico de um país. O objetivo principal dessa página é fornecer informações especializadas à comunidade científica, aos formuladores de políticas, aos legisladores, à imprensa, aos estudantes e à sociedade em geral.

Em março de 2022 foi lançada a publicação Indicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação - Edição 2021.

Acesse a publicaçãoIndicadores Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação - Edição 2021

Dados Abertos

O Plano de Dados Abertos (PDA) do Ministério tem por finalidade aprimorar a transparência pública do órgão e assegurar aos cidadãos o acesso aos dados existentes em formato aberto, permitida sua livre utilização, consumo e cruzamento.

Contatos

Voltar ao topo