Central de Atendimento

O que é?

Sistema de atendimento telefônico aos aposentados e pensionistas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC.

 

Quem pode utilizar esse serviço?

Todos os aposentados e pensionistas que recebam seus benefícios pelo MCTIC, seus representantes legais.

Etapas para a realização do serviço

Entrar em contato pelo telefone 61 3247 3150.

Prazos

Se a solicitação for possível de ser resolvida no ato (nível 1), o atendente resolverá no momento da ligação. Caso contrário (nível 2), será encaminhado para equipe da Coordenação de Aposentadoria e Pensões - COAPP do MCTIC, que no prazo máximo de até 5 dias, retornará com a resposta.

Perguntas Frequentes

Por que uma Central para atender ao aposentado e pensionista?

O quantitativo de aposentados e pensionistas do MCTIC gira em torno de 25.000 (vinte e cinco mil) pessoas, o que impossibilita o atendimento direto pela equipe Coordenação de Aposentadoria e Pensões a esses beneficiários, pelo excesso de outras demandas como recadastramento, concessão de abono de permanência, aposentadoria, pensão civil, acesso ao SIGAC, revisão de pensão, integralização de proventos, isenção de imposto de renda dentre outros.

Outras informações

Para outras informações, entrar em contato na Central de Atendimento do MCTIC por meio do (61) 3247-3150 ou enviar um e-mail para coapp@mctic.gov.br

Voltar ao topo