MCTIC anuncia resultado final dos Pontos de Inclusão Digital aptos a participar do Pnaid

Informação

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) publicou nesta segunda-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado final do edital para escolha dos Pontos de Inclusão Digital – PIDs participantes do Programa Nacional de Formação de Agentes de Inclusão Digital (Pnaid). Ao final da análise dos recursos, foram selecionadas 262 unidades em todo o país, que serão responsáveis por indicar os jovens que participarão do curso oferecido pela iniciativa.

A próxima etapa será marcada pela abertura do período de inscrições de candidatos que integram os PIDs participantes para integrarem o Pnaid.

A expectativa é que os jovens iniciem a capacitação no segundo semestre de 2020. Durante dez meses, os jovens selecionados farão o curso de forma Ead com garantia de certificado emitido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, e ao final do programa, ele desenvolverá um projeto voltado à população com foco na melhoria dos serviços prestados pelo telecentro ou no estímulo ao uso dos serviços de governo eletrônico.

A Coordenação de Formação do Departamento de Inclusão Digital do MCTIC tira dúvidas relativas ao programa pelo e-mail cofor@mctic.gov.br. 

A lista de telecentros escolhidos pode ser conferida abaixo.

Pontos de Inclusão Digitais - 2020

Voltar ao topo