Cursos CBAB 2017 - Curso 18

O que é

Curso 18. Emprendedorismo y creación - desarrollo de empresas biotecnológicas UNSAM, San Martín, Argentina, de 21 de agosto a 1 de setembro (80 horas)
 
Coordenador: Manuel Vega
 
Os objetivos deste curso são:
 Apresentar e analisar de forma sistemática os aspectos e características relacionados ao empreendedorismo a uma empresa de base biotecnológica (EBT);
 Fomentar no aluno a tomada de consciência, a compreensão e a apropriação do processo de converter ideias, observações e descobertas em produtos / serviços com valor social e econômico;
 Transmitir ao aluno os conceitos necessários à compreensão e manejo do conjunto de atores e fatores necessários para valorizar a inovação e para materializar e desenvolver um EBT;
 Exercitar o aluno, por meio de atividade prática (em grupo ou de role-playing), nas situações de quem cria / desenvolve uma EBT e de quem administra a valorização da inovação.
 
Requisitos: Graduação em biologia, biotecnologia, bioquímica, química, veterinária, agronomia ou afins; alternativamente, graduação em administração de empresas, ciências econômicas, gestão da inovação ou afins; doutorado em curso ou finalizado; e interesse em empreender em biotecnologia.
 
Corpo docente:
 
Manuel Vega - UNS, Argentina (coordenador)
Eliezer Barreiro - UFRJ, Brasil
Esteban Corley ? MabXience, Argentina
Fernando Goldbaum ? Immunova, Argenitna
Liliana Haim - UNSAM, Argentina
Lila Dittranti - UNS, UNSAM, LM, Markets Listing, Argentina
Miguel Sampetro - FIT Cohen Venture Cap., Argentina
Pablo Simon - Quasar - Ventures, Argentina

O que é

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes para a realização do ensaio TG OECD 491, que utiliza células de córnea de coelho in vitro (linhagem SIRC- Statens Seruminstitut Rabbit Cornea) para identificar substâncias que causam danos severos oculares e substâncias que não produzem dano.

O curso também abordará o ensaio baseado em córnea humana reconstituída (TG OECD 492) e as novas metodologias envolvidas para emular a resposta humana (human-on-a-chip).

Links

Outras informações

Resultado da seleção: (aguardar)

Público-alvo: Estudantes de pós-graduação, profissionais e pesquisadores que atuem na área de Métodos Alternativos e/ou experimentação animal nos países do MERCOSUL tanto do setor público quanto privado, contando com 6 vagas para brasileiros.

Voltar ao topo