Cursos CBAB 2017 - Curso 16

O que é

Curso 16. Introducción a la biotecnologia algal: desde el aislamiento de cepas nativas hasta posibles processos industriales para la obtención de biocombustibles y otros bioproductos FIBA e INBIOTEC, Mar del Plata, Argentina, de 6 a 17 de novembro (95 horas)
 
Coordenadores: Leonardo Curatti e Graciela Salerno
 
O curso tem como objetivo abordar os aspectos mais fundamentais do desenvolvimento sustentável e as possibilidades da biotecnologia de algas, passando por aspectos da biologia, bioquímica, genética e modificação genética de microalgas e cianobactérias, aspectos de cultivos, processamento da biomassa y obtenção de biocombustíveis, até aspectos de análise técnico-econômica de factibilidade e eco-desenho industrial, e análise de impacto ambiental.
 
Além disso, se pretende gerar um ambiente de intercâmbio de ideias e discussão a partir de conhecimentos teóricos e experiências concretas (apresentação de casos) entre os estudantes e docentes convidados.
 
Requisitos: Estudantes de pós-graduação em ciências biológicas, química, microbiologia, ciências agrárias, recursos naturais, engenharias, biotecnologia e afins. São requeridos conhecimentos de inglês (leitura de trabalhos científicos) e estar envolvido em linha de pesquisa ou projeto vinculado ao tema do curso.
 
Corpo docente:
 
Graciela Salerno - INBIOTEC, Argentina (coordenadora)
Leonardo Curatti - FIBA, Argentina (coordenador)
Carmen Torres - Espanha
Iracema de Oliveira Moraes - FAT, Brasil
María Mercedes Echarte - INTA, Argentina
María V. Beligni -? IIB, Argentina
Mauro Do Nascimento - IIB, Argentina
Sergio Ríos - França
Stela Maris da Silva - UNCuyo, Argentina

Outras informações

Resultado da seleção (aguardar

Voltar ao topo