Atualização Cadastral (Aposentados e Pensionistas)

Procedimento para atualização cadastral

Preenchimento e assinatura do Formulário - Atualização de endereço e/ou dados bancários:

I. Se o requerente for o aposentado ou beneficiário de pensão: preenchimento e assinatura do FORMULÁRIO “ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO E/OU DADOS BANCÁRIOS” A assinatura deverá ser a do requerente. Enviar cópia da Carteira de Identidade e do CPF do requerente. No caso de alteração de conta bancária incluir comprovante bancário em nome do aposentado ou do pensionista, conforme o caso. No caso de alteração de endereço, incluir comprovante de endereço em nome do aposentado ou do pensionista, Caso o requerente não possua comprovante de endereço em seu nome, deverá ser apresentado cópia do contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel, reconhecida em Cartório de Ofício.

II. Se representante legal (procurador ou curador): Além do envio do FORMULÁRIO “ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO E/OU DADOS BANCÁRIOS”, devidamente preenchido e assinado, deverão ser encaminhados cópia da Carteira de Identidade e do CPF do aposentado ou pensionista, cópia da Carteira de Identidade do procurador e da Procuração pública, ATUALIZADA, com emissão de até 2 anos, feita em Cartório. Se curador, apresentar o Termo de Curatela e cópia da Carteira de Identidade juntamente com os documentos já citados do aposentado ou pensionista. No caso de alteração de conta bancária incluir comprovante bancário em nome do aposentado ou do pensionista, conforme o caso. Em caso de alteração de endereço, incluir comprovante de endereço em nome do aposentado ou do pensionista, Caso o aposentado ou pensionista não possua comprovante de endereço em seu nome, deverá ser apresentado cópia do contrato de aluguel ou declaração do proprietário do imóvel, reconhecida em Cartório de Ofício.

Enviar os documentos solicitados para o e-mail: recadastramento.coapp@mctic.gov.br  ou para o endereço: Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na Esplanada dos Ministérios, Bloco “R” , Divisão de Aposentadoria e Pensões. CEP: 70.044-900 – Brasília-DF.

 

Formulário

Nome do arquivo Tipo do arquivo Tamanho do arquivo Download
Formulário - Atualização de endereço e/ou dados bancários DOC 69 kb
Voltar ao topo