Atividades Coordenação-Geral de Bens Sensíveis – Julho de 2019

WORKSHOP TÉCNICO PARA CONPARTILHAMENTO DE BOAS PRÁTICAS NO DESENVOLVIMENTO DE UM MARCO REGULATÓRIO E LEGISLATIVO EM SEGURANÇA QUÍMICA- HAIA, PAISES BAIXOS.

  Em 24 e 25 de julho, foi realizado na Haia, Países Baixos, Workshop Técnico para o Compartilhamento de Boas Práticas no Desenvolvimento de um Marco Regulatório e Legislativo em Segurança Química. Nesse contexto, o Departamento de Apoio à Implementação, da Divisão de Assistência e Cooperação Internacional (ICA) da Organização para a Proibição das Armas Químicas (OPAQ) convidou o Secretário-Executivo da Autoridade Nacional brasileira para fazer apresentação sobre os marcos legais e regulatórios de segurança química brasileiros.

 

REUNIÃO DE PERITOS DA CONVENÇÃO PARA PROIBIÇÃO DE ARMAS BIOLÓGICAS E TOXÍNICAS (CPAB)- GENEBRA, SUÍÇA

  No período de 29 de julho a 8 de agosto de 2019, em Genebra, Suíça, ocorreu a Reunião de Peritos da Convenção para a Proibição de Armas Biológicas e Toxínicas (CPAB). A CGBS integrou a delegação brasileira e teve a oportunidade de participar efetivamente das discussões relacionadas às ações de implementação nacional e seus consequentes resultados, entre eles, o aprimoramento das capacidades nacionais, o acesso a novas tecnologias e o desenvolvimento científico e tecnológico do País nas áreas afins, como saúde, agropecuária e biotecnologia.

Voltar ao topo