CT - Energ

Fundo Setorial de Energia

Foco: Estimular a pesquisa e inovação voltadas à busca de novas alternativas de geração de energia com menores custos e melhor qualidade; ao desenvolvimento e aumento da competitividade da tecnologia industrial nacional, com aumento do intercâmbio internacional no setor de P&D; à formação de recursos humanos na área e ao fomento à capacitação tecnológica nacional. 

Executores: Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq 

Origem dos Recursos: entre 0,3% e 0,4% sobre o faturamento líquido de empresas concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica

Membros

Portaria MCTI nº 576, de 22 de junho de 2021. Alteração de membros realizada pelas Portarias MCTI nº 822, de 16 de agosto de 2021 (CNPq), nº 5.634, de 16 de fevereiro de 2022 (CNPq), nº 5.903, de 16 de maio de 2022 (ABC e CNI).

Alteração para recomposição dos presidentes dos Comitês Gestores dos Fundos Setoriais realizada pela Portaria MCTI nº 289, de 30 de março de 2021.

 

EDUARDO SORIANO LOUSADA

MCTI  - Presidente

MARLON JOSE DE LIMA

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

JOANA SOUZA DE MEIRELLES

Financiadora de Estudos e Projetos - Finep

PAULO CESAR MAGALHÃES DOMINGUES

Ministério de Minas e Energia - MME

PAULO LUCIANO DE CARVALHO

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL

JAILSON BITTENCOURT DE ANDRADE

Comunidade científica/SBPC

EDSON HIROKAZU WATANABE

Comunidade científica/ABC

RENNALY PATRICIO SOUSA

Setor produtivo/CNI

BRUNO FRANCO CECCHETTI

Setor produtivo/CNI

Publicações

Nome da Categoria | X registros
Voltar ao topo