CT - Biotecnologia

Fundo Setorial de Biotecnologia

Foco: Promover a formação e capacitação de recursos humanos; fortalecer a infra-estrutura nacional de pesquisas e serviços de suporte; expandir a base de conhecimento da área; estimular a formação de empresas de base biotecnológica e a transferência de tecnologias para empresas consolidadas; realizar estudos de prospecção e monitoramento do avanço do conhecimento no setor. 

Executores: Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. 

Origem dos Recursos: 7,5% da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - CIDE, cuja arrecadação advém da incidência de alíquota de 10% sobre a remessa de recursos ao exterior para pagamento de assistência técnica, royalties, serviços técnicos especializados ou profissionais.

Membros

Portaria MCTI nº 723, de 21 de fevereiro de 2020. Alteração de membros realizada pelas Portarias MCTI nº 172, de 26 de fevereiro de 2021 (MAPA, MS, Finep, SBPC, CNI) e nº 5.905, de 16 de maio de 2022 (ABC) .

Alteração para recomposição dos presidentes dos Comitês Gestores dos Fundos Setoriais realizada pela Portaria MCTI nº 289, de 30 de março de 2021. 

 

FÁBIO DONATO SOARES LAROTONDA

MCTI - Presidente

SIBELLE DE ANDRADE SILVA

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento -MAPA

NÍNIVE AGUIAR COLONELLO 

Ministério da Saúde - MS

RICARDO ROSA

Financiadora de Estudos e Projetos - Finep

RAQUEL DE ANDRADE LIMA COELHO

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

ADRIANO DEFINI ANDRICOPULO

Segmento acadêmico-científico/SBPC

MARIANGELA HUNGRIA

Segmento acadêmico-científico/ABC

ROSELI DE OLIVEIRA MELLO MORELLI

Setor industrial/CNI

BERNARDO AFONSO DE ALMEIDA GRADIN

Setor industrial/CNI

Publicações

Nome da Categoria | X registros
Voltar ao topo