CT - Agronegócio

Fundo Setorial de Agronegócio

Foco: Estimular a capacitação científica e tecnológica nas áreas de agronomia, veterinária, biotecnologia, economia e sociologia agrícola, promover a atualização tecnológica da indústria agropecuária, com introdução de novas variedades a fim de reduzir doenças do rebanho e o aumento da competitividade do setor; estímular à ampliação de investimentos na área de biotecnologia agrícola tropical e de novas tecnologias. 

Executores: Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq. 

Origem dos Recursos: 17,5% da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - CIDE, cuja arrecadação advém da incidência de alíquota de 10% sobre a remessa de recursos ao exterior para pagamento de assistência técnica, royalties, serviços técnicos especializados ou profissionais.

Membros

Portaria MCTI nº 732, de 21 de fevereiro de 2020. Alteração de membros realizada pelas Portarias MCTI nº 173, de 26 de fevereiro de 2021 (MAPA, ME, Finep, ABC, CNI), nº 340, de 13 de abril de 2021, (CNPq) e nº 6.125, de 19 de julho de 2022 (SBPC e CNI).

Alteração para recomposição dos presidentes dos Comitês Gestores dos Fundos Setoriais realizada pela Portaria MCTI nº 289, de 30 de março de 2021.

 

MARCELO MARCOS MORALES

MCTI - Presidente

FERNANDO SILVEIRA CAMARGO

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA

ROGÉRIO FABRÍCIO GLASS

Ministério da Economia - ME

RODRIGO ROCHA SECIOSO DE SÁ

Financiadora de Estudos e Projetos - Finep

EVALDO FERREIRA VILELA

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq

EDUARDO DELGADO ASSAD

Segmento acadêmico-científico/SBPC

ELIBIO LEOPOLDO RECH FILHO

Segmento acadêmico-científico/ABC

ALESSANDRO PANSANATO RIZZATO

Setor industrial/CNI

PATRÍCIA FERNANDES DE CARVALHO

Setor industrial/CNI

Publicações

Nome da Categoria | X registros
Voltar ao topo