Solicitar equipamentos recondicionados para Ponto de Inclusão Digital

O que é?

Doação de equipamentos recondicionados e em condições de uso para locais propostos por organizações da sociedade civil e/ou equipamentos públicos de governos estaduais ou municipais, tais como telecentros, laboratórios de informática e bibliotecas. São destinos preferenciais dos equipamentos: os laboratórios de informática em escolas da rede pública, acesso para usuários de bibliotecas públicas, telecentros comunitários e outros projetos de inclusão digital com impacto estratégico.

Quem pode utilizar este serviço?

Organizações da Sociedade Civil Sem Fins Lucrativos: Possuir CNPJ válido, preencher o cadastro disponibilizado pelo Ministério, informando o(s) Ponto(s) de Inclusão Digital (PIDs) onde deseja instalar os equipamentos. Podem ser considerados PIDs os telecentros, centros de inclusão digital, salas e laboratórios de informática, entre outros pontos de promoção do acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação.

Secretarias de governos estaduais ou municipais: Preencher o cadastro disponibilizado pelo Ministério, informando o(s) Ponto(s) de Inclusão Digital (PIDs) onde deseja instalar os equipamentos. Podem ser considerados PIDs os telecentros, centros de inclusão digital, salas e laboratórios de informática, entre outros pontos de promoção do acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação.

Etapas para a realização deste serviço

Canal(is) de Acesso:

Cadastro do Ponto de Inclusão Digital onde serão instalados os equipamentos recondicionados e especificação da demanda por meio do formulário disponibilizado no link: http://simmc.c3sl.ufpr.br/#/pid

Etapas posteriores (etapas em que há atuação do usuário externo):

As etapas serão estabelecidas e disponibilizadas conforme CRC escolhido.

Requisitos

Possuir CNPJ válido, preencher o cadastro disponibilizado pelo Ministério, informando o(s) Ponto(s) de Inclusão Digital (PIDs) onde deseja instalar os equipamentos.

Quanto tempo leva?

Não é possível estabelecer um prazo para este serviço.

Outras informações

  • Este é um serviço do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
  • Este serviço é gratuito para o cidadão.

Voltar ao topo