O que é?

O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital - PID, sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os telecentros foram instalados por meio de parcerias entre ministérios, prefeituras e entidades da sociedade civil.

Público Alvo

Os Telecentros são abertos ao público em geral e suas instalações deverão estar disponíveis para o uso de toda a população.

Como Solicitar?

Hoje, instalamos novos telecentros ou revitalizamos os já existentes, por meio do Projeto de Computadores Recondicionados(CRCs) . A solicitação pode ser cadastrada no link : http://simmc.c3sl.ufpr.br/#/pidA instalação de Telecentros com computadores novos só é possível por meio de emendas parlamentares.

Após o cadastramento no link, o pedido será encaminhado a um dos nossos Centros de Recondicionamento conveniados e será atendido de acordo com a disponibilidade de equipamentos.

 

Prazos

Depende da disponibilidade de equipamentos recondicionados nos CRCs .Aproximadamente 90 dias.

Legislação

Decreto 6991 de 27 de outubro de 2009.

Links

http://simmc.c3sl.ufpr.br/#/pid

Outras Informações

No caso de aquisição de Telecentros por meio de emendas parlamentares, temos uma equipe disponível para esclarecer todas as dúvidas. Contato :61-20276309/6749

Voltar ao topo