Consulta Processual

Consulta Processual

Vista Processual

  • O que é?

A Secretaria de Radiodifusão – SERAD, visando maior transparência em suas atividades e melhor relação com os radiodifusores, disponibiliza, através do Espaço do Radiodifusor (ESRAD), um canal para atendimento do radiodifusor, voltado especificamente para pedidos de vista e/ou cópia de documentos afetos aos serviços de radiodifusão, por atendimento eletrônico ou presencial.

A vista eletrônica é disponibilizada por envio de link que dá acesso online ao processo. Sendo passível de leitura e download todos os documentos do processo que já tenham sido assinados.

A vista presencial se dá através de agendamento acertado entre o corpo técnico da Secretaria e o interessado no atendimento, por intermédio do Espaço do Radiodifusor (ESRAD). É um canal é exclusivo para atender o radiodifusor em questões técnicas e jurídicas relacionadas aos processos de radiodifusão.

  • Quem pode utilizar o serviço?

Advogados, integrantes dos quadros diretivos das entidades executantes de serviços de radiodifusão, seus representantes legais e procuradores podem ter acesso aos processos, tanto por vista eletrônica como presencial.

  • Etapas para a realização do serviço

Para solicitar o atendimento é necessário o preenchimento e o envio do formulário de requerimento de vista/cópia, devidamente assinaado (link abaixo) pelo CADSEIWeb.

Após o envio o interessado receberá um e-mail com todas as informações necessárias para o atendimento.

Os requerimentos de vista e/ou cópia de processos e documentos devem ser apresentados com os seguintes documentos:

  1. Se procurador: instrumento de procuração válida, outorgado pelos representantes legais da entidade e documento de identificação pessoal com foto;
  2. Se advogado: carteira de inscrição na OAB;

III. Se integrante do quadro diretivo: respectivo instrumento (estatuto, contrato social etc.), bem como documento de identificação pessoal com foto.

  • Quanto tempo leva?

O prazo para a análise do pedido se dá em no máximo dez dias úteis após o peticionamento. O solicitante recebe correspondência eletrônica como o resultado dessa análise.

  • Prazos

A vista eletrônica fica disponível para interessado por um prazo de cinco dias corridos. Após o término desse prazo, caso ainda haja interesse na vista, o interessado deve realizar novo pedido através do CADSEI. 

O atendimento presencial se dá em reuniões de até 60 minutos, realizadas no âmbito do Espaço do Radiodifusor, com a participação do interessado e analistas envolvidos na análise do processo em questão.

  • Links

CADSEIWeb: http://sistema.mctic.gov.br/CADSEIWeb/pages/externo/SisCADSEI.jsf?

SUPORTE TÉCNICO: https://suportetecnico.mctic.gov.br/

  • Outras informações

Formulário para solicitação de vista e/ou cópia (em anexo).

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