Revisão por especialistas da contribuição do WGIII do IPCC para o AR6

Disponibilizada para especialistas a primeira minuta do relatório da contribuição do Grupo de Trabalho III do IPCC para o AR6 - Prazo prorrogado

A primeira minuta do relatório da contribuição do Grupo de Trabalho III do IPCC para o AR6 estará disponível para revisão por especialistas de 13 de janeiro de 2020 a 15 de março de 2020, 23:59 (GMT +1).

A revisão por especialistas é um elemento-chave do processo de avaliação do IPCC. O objetivo desta revisão é ajudar a garantir que o relatório forneça uma avaliação equilibrada e abrangente das mais recentes descobertas científicas. Os Procedimentos do IPCC afirmam que o processo de revisão por especialistas deve ser objetivo, aberto e transparente, com uma ampla circulação que visa envolver o maior número possível de especialistas independentes no processo do IPCC, buscando uma variedade de pontos de vista, conhecimentos e representação geográfica.

Um processo de registro on-line está aberto para possíveis revisores especialistas pelo site do IPCC. O registro será encerrado em 12 de março de 2020, 23:59 (GMT +1).

Informações adicionais sobre o papel de Revisor Especialista estão disponíveis no Anexo 1 do Apêndice A dos Princípios que Governam o Trabalho do IPCC. Consulte também a nota informativa do IPCC explicando o processo de revisão por especialistas.

Se tiver alguma dúvida sobre o processo, entre em contato com o TSU do Grupo de Trabalho III do IPCC em <tsu@ipcc-wg3.ac.uk>.

 

Voltar ao topo