Empresas Públicas

ico CEITEC
Saiba mais
Missão:

Desenvolver soluções inovadoras em microeletrônica, com alto padrão de qualidade e sustentabilidade financeira, atendendo às necessidades estratégicas do Brasil e do mercado, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

Área de Atuação:

A Ceitec S.A. atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards) e para aplicações específicas (ASICs). A empresa projeta, fabrica e comercializa circuitos integrados para aplicações como identificação de animais, medicamentos, hemoderivados, pessoas e veículos, além de autenticação, gestão de inventário, controle de ativos, entre outras.

Contribuição Social:

Ser empresa nacional líder da cadeia produtiva do setor e referência na geração de soluções inovadoras em microeletrônica, contribuindo para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico do País. Entre seus valores estão atuar como centro formador de pessoas para a indústria de semicondutores no País e contribuir para atender às necessidades em circuitos integrados do Estado brasileiro.

Saiba mais: http://www.ceitec-sa.com/pt

ico CORREIOS
Saiba mais
Missão:

Fornecer soluções acessíveis e confiáveis para conectar pessoas, instituições e negócios, no Brasil e no mundo.

Área de Atuação:
  • Serviços postais (encomendas, cartas, telegramas, envio de mensagens como aerograma, fax, cecograma, cartões comemorativos, cartões-postais, exportações e correspondência agrupada);
  • Serviços financeiros (Banco Postal).
Contribuição Social:

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663 e, desde então, a empresa realiza importante função de integração e de inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Saiba mais: http://www.correios.com.br

ico FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos
Saiba mais
Missão:

Promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Área de Atuação:

Atuar em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

Contribuição Social:

N/A

Saiba mais: http://www.finep.gov.br/

ico TELEBRAS
Saiba mais
Missão:

Fornecer soluções de telecomunicações seguras e com qualidade para o desenvolvimento nacional e a redução das desigualdades sociais.

Área de Atuação:
  • Serviços de acesso dedicado à internet aos prestadores de serviços de telecomunicações;
  • Desenvolvimento de infraestrutura a serviços de telecomunicações.
Contribuição Social:

A Telecomunicações Brasileiras S. A. – TELEBRAS, desde 1972, investe em tecnologias inovadoras para unir pessoas, disseminar o conhecimento e reduzir desigualdades, objetivando o melhor desempenho das políticas públicas.

Saiba mais: http://www.telebras.com.br/

Voltar ao topo