MCTI e UE apresentam resultado de estudos sobre ambientes de startups

Webinar tem participação do ministro Marcos Pontes e representantes do Ministério das Relações Exteriores e Embaixada da União Europeia
por ASCOM - publicado 13/07/2020 17h09. Última modificação 13/07/2020 19h17.

CGCS/MCTI

CGCS/MCTI

MCTI e União Europeia apresentam resultado de estudos sobre ambientes de startups

Dentro dos Diálogos Setoriais Brasil - União Europeia, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participa nesta terça-feira (14) do lançamento do estudo “Compartilhando boas práticas em Inovação: entendendo os ecossistemas europeus de startups para promover o empreendedorismo inovador no Brasil”. O webinar apresenta o resultado de um estudo sobre o ambiente de negócios no Brasil, União Europeia, Itália e Espanha e legislações específicas para startups.

A transmissão será feita a partir das 9h e pode ser assistida no canal do YouTube do MCTI. (www.youtube.com/mctic). O evento, transmitido em inglês, tem a participação de representantes do MCTI, do Ministério das Relações Exteriores e da embaixada da União Europeia no Brasil. O estudo sobre o ambiente para empresas inovadoras é importante para o Brasil, que elabora seu próprio Marco Legal das Startups.

Para esse estudo, um especialista escreveu sobre o Brasil e um italiano sobre a União Europeia, Itália e Espanha. Houve também uma missão em que dois servidores da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do MCTI foram a Madrid e Bruxelas conhecer as políticas de perto. Os Diálogos Setoriais são um programa iniciado em 2008 para a cooperação entre Brasil e União Europeia com o objetivo de trocar informações e experiências, elaborar estudos e outras atividades sobre políticas em diferentes áreas.

Serviço:

Webinar MCTI – Lançamento do Estudo Compartilhando boas práticas em Inovação: Entendendo Ecossistemas europeus de startups para promover empreendedorismo inovador no Brasil
Data: Terça-feira, 14 de julho, 9h
Transmissão: Canal do MCTI no YouTube - www.youtube.com/mctic

Voltar ao topo