Inovar Auto

O que é?

O Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto) é o regime automotivo do Governo Brasileiro que tem como objetivo a criação de condições para o aumento de competitividade no setor automotivo, produzir veículos mais econômicos e seguros, investir na cadeia de fornecedores, em engenharia, tecnologia industrial básica, pesquisa e desenvolvimento e capacitação de fornecedores. Criado pela Lei n°12.715/2012, e regulamentado pelo Decreto n°7.819, de 3 de outubro de 2012, e pela Portaria Interministerial MCTIC/MDIC n°772, de 12 de agosto de 2013, o programa possui validade para o período de 2013 a 2017. O mesmo foi encerrado em 31/12/2017.

O Programa estimulou a concorrência e a busca de ganhos sistêmicos de eficiência e aumento de produtividade da cadeia automotiva, das etapas de fabricação até a rede de serviços tecnológicos e de comercialização.
Os incentivos tributários do Programa estão direcionados a novos investimentos, à elevação do padrão tecnológico dos veículos e de suas peças e componentes e à segurança e eficiência energética veicular.

Confira as Diretrizes Estratégicas para o Fundo Setorial Inovar Auto

Contatos

Fernanda José da Rocha - Secretária
fernanda.rocha@mctic.gov.br - (61) 2033-7809

Para informações gerais:
incentivos.fiscais@mctic.gov.br


Endereço:
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC.
Coordenação-Geral de Incentivos ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - CGIT
Esplanada dos Ministérios, Bloco E, Sala 181.
CEP 70067-900, Brasília, DF

Voltar ao topo