Brasil Mais TI

O que é?

O Brasil Mais TI, que integra o Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologias da Informação (TI Maior), reúne, atualmente, 240 mil usuários cadastrados e mais de 500 mil formações em andamento, voltados para o desenvolvimento de habilidades necessárias às carreiras de software e serviços de TI. A plataforma também oferece 39 cursos básicos e intermediários e informações sobre o mercado de trabalho e formação profissional.

Com o programa, o governo trabalha para acelerar a formação de mão-de-obra no setor do TI. De acordo com estudo realizado em 2015 pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), a evasão de estudantes nos cursos superiores de educação tecnológica chega a 82%.

O Brasil mais TI é um projeto inovador e dinâmico de educação a distância que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidades. Oferece mais de 35 diferentes cursos (1.500 horas/aula) de introdução à Tecnologia da Informação, programação, desenvolvimento de competências, conteúdos gamificados. Cada curso tem duração média de 20 horas.

Com público-alvo de jovens e adultos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, e também os que ainda não sabem que carreira seguir.

Inclusão, diversificação e desenvolvimento

O programa possui capilaridade em todo o Brasil em escolas públicas e privadas, Institutos Federais, escolas técnicas e universidades.

Atualmente, 22% dos alunos inscritos na plataforma de capacitação são mulheres. Um dos grandes trabalhos desenvolvidos é a realização de palestras em eventos com foco em inspirar e atrair profissionais diversos para área de TI, de forma a mostrar que a área de TI pode oferecer um futuro de grande sucesso, independente de classe social, idade ou gênero.

Diante do desafio de muitas empresas no setor de TI em encontrar talentos, o programa oferece capacitação e desenvolvimento de competências para profissionais; com a finalidade de inovar, estimular e crescer o setor tecnológico no Brasil, de forma a integrar a oferta de aprendizagem às necessidades do mercado de trabalho. 

Voltar ao topo